O Capitão Leonardo de Castro Oliveira, possui graduação em Educação Física pela ESEFFEGO/UEG, é bacharel em Enfermagem pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO-GO), com pós-graduação lato sensu em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Gestão de Emergências no SUS pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa.

“A SISTEMATIZAÇÃO DE UMA CENTRAL DE GESTÃO E CONTROLE DA COVID-19  NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS TEM SIDO FUNDAMENTAL NO COMBATE E CONTROLE DA PANDEMIA A NÍVEL INSTITUCIONAL. ”

No Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás desde o ano de 1993, o militar serviu em diversas unidades da corporação, tais como o antigo Grupamento de Salvamento em Emergência (GSE), Gerência de Ensino Bombeiro Militar, Academia Bombeiro Militar, Comando de Apoio Logístico e Comando Geral. Hoje encontra-se no Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE)  na função de chefe da Subseção de Capacitação (SICAP) e Coordenador da Central de Gestão e Controle da COVID-19 (CGC-COVID19/CBMGO).

Instrutor de primeiros socorros, emergências médicas, clínicas e traumáticas, foi um dos pioneiros na formatação e formação do Sistema Resgate quando esteve no Grupamento de Resgate Pré-Hospitalar (antigo GRPH).

Conta também com especialização em Salvamento e Extinção de Incêndio (CESEI/CBMDF), Guarda-Vidas (CBMGO) e PHTLS (Escola Paulista de Medicina/NAEMT), tendo atuado como instrutor em diversos cursos de formação, habilitação, especialização e aperfeiçoamento da Corporação, tanto de praças quanto de oficiais.

Palestra: “O impacto e situação atual da Covid-19 na Corporação”.

Data: 23/11/2020 (Segunda-Feira) às 9h00min