O 1º Tenente Alisson trabalhou em várias frentes de serviço, sendo que as principais funções exercidas foram: analista do sistema integrado de segurança pública na Diretoria de Apoio Administrativo e Financeiro, auxiliar do Departamento de Controle Administrativo Informatizado do Comando de Administração e Finanças, assessor da Seção de Proteção Contra Incêndio, Explosão, Pânico e Desastres do 2º Batalhão Bombeiro Militar, gestor do Sistema Integrado de Atendimento a Emergências do 2º Batalhão Bombeiro Militar, chefe da Subseção de Infraestrutura e Telecomunicações da 6ª Seção do Estado Maior Geral, compõe o Escritório de Compliance Público da corporação, e atualmente é chefe da Subseção de Desenvolvimento de Sistemas da BM/6, cumulativamente com as funções de docência junto ao Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar e ao Comando da Academia da Polícia Militar.

“A pandemia nos trouxe a possibilidade de colocarmos em prática algumas formas de trabalho que, apesar de já existirem, geravam uma certa desconfiança quanto a sua eficácia.”

O militar é graduado em Engenharia de Computação e Elétrica pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em Ciências de Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás, Novas Gerações de Infraestrutura pela Universidade DELFT da Holanda, Pesquisa Quantitativa e Saúde Pública pela Universidade de Harvard/EUA, e Diplomacia Global no Mundo Moderno pela Universidade de Londres.

Fez especialização em Controle de Sistemas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e especialização em Robotização pela Universidade Federal de Goiás.

Participou da equipe de coordenação da 1ª SIPAT do CBMGO, e como palestrante da 10ª e 11ª Edição, com os temas: “Impactos negativos do uso do celular no ambiente de trabalho” e “Uso racional das redes sociais”, respectivamente.

Nesta 12ª Edição da SIPAT, volta a compor a equipe da coordenação, e será palestrante no tema: “Vantagens e desafios do Teletrabalho”.

First Day January 5, 2020
Second DayJanuary 6, 2020