Na segunda quinzena de novembro, será realizada a 12ª SIPAT do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Em razão do difícil momento que o mundo vive, a semana ocorrerá em formato bastante diferente: com veiculação de conteúdos de forma exclusivamente digital, tendo em vista as restrições de distanciamento social que, por medida de segurança, seguem vigentes.

O Tenente-Coronel Claison ALENCAR Pereira, atual chefe de gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, comentou sobre sua expectativa em relação à 12ª Edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT/CBMGO):

“Certamente, o que não sofrerá mudança é a afamada qualidade com que este evento é anualmente planejado e executado por seus organizadores.” Como exemplo do sucesso do evento, relembra as centenas de pessoas que já participaram de ao menos uma das onze edições anteriores, sendo elas integrantes do Corpo de Bombeiros ou de outras corporações, apoiadores diversos, convidados e demais membros da sociedade civil.

À frente de várias edições da SIPAT, coronel Alencar destaca a evolução do evento: “Falo isto, com razoável conhecimento de causa, uma vez que pude acompanhar a realização de todas as edições, tendo inclusive o privilégio de contribuir na organização dos últimos cinco eventos. Num esforço conjunto da Comissão Organizadora, composta por oficiais e praças, tendo a participação destacada de Cipeiros de diversas OBM’s, sob a assertiva coordenação do SESMT-CGF/CBMGO, temos experimentado ano após ano, uma SIPAT cada vez melhor.”, explica.

Ressaltando a importância desse tipo de evento, o Tenente-Coronel Claison ALENCAR Pereira aproveita para agradecer ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros por atribuir valor e priorizar ações como estas que salvaguardam o maior patrimônio de qualquer Corporação, qual seja as pessoas, e desejando a todos uma excelente SIPAT!

TC QOC BM Claison ALENCAR Pereira – Chefe de Gabinete do Comando Geral